quarta-feira, 9 de junho de 2010

Filmes sobre Missões


Filmes Evangélicos sobre Missões



Filme Jhon Huss o Mártire
Jhon huss (João Huss) ,  foi um dos reformadores cristãos que idealizou um movimento influenciado por wycliffe foi perseguido pela igreja católica pois pregava que cada pessoa podia orar a Deus sem sem a necessidade da meditação sacramental e eclesiástica, foi excomungado em 1410 e queimado vivo em 6 de julho do mesmo ano.
Suas ultima palavras antes de ser queimado foram hoje vocês queimam um ganço porem dentro de um seculo vocês se encontraram com um cisne, e passado 102 anos depois Martinho Lutero pregava as suas 95 teses na porta do castelo da igreja de wittenberg .






Filme Estrela da Manhã de John Wycliffe
John Wycliffe (1320-1384) foi Teólogo e um dos primeiros defensores da doutrina Bíblica. F oi professor da Universidade de Oxford , ele iniciou a primeira tradução da Bíblia para o idioma inglês, que ficou conhecida como a Bíblia de Wycliffe é considerado o principal percursor da Reforma Protestante.
Wycliff nasceu em 1320 Ipreswell, Yorkshire, Inglaterra, e morreu em Lutterworth em, 31 de dezembro de 1384.



Filme Missionário na China de Hudson Taylor
O filme relata a história do grande missionário e evangelista inglês Hudson Taylor,
que se converteu ainda na juventude dedicando toda a sua vida a propagação do evangelho na China, onde viveu 51 anos. HudsonTaylor fundou na China a Inland Mission (CIM) (atualmente OMF International), a qual foi responsável pelo envio de mais de 800 missionários ao país que começaram 125 escolas e diretamente resultou na conversão Cristã de 18.000 pessoas, também como no estabelecimento de mais de 300 estações de trabalho com mais de 500 colaboradores locais em todas as dezoito províncias.








Filme Uma chama na Escuridão de Willian Carey 
Willian Carey "Uma chama na Escuridão", relata a história do "pai das missões modernas" William Carey.
Um fato curioso do elenco é a participação de Richard Attlee como protagonista, no papel do missionário, Richard é neto do Primeiro Ministro Clement Attlee , peça chave para a independência da Índia.
Willian Carey navegou em 1793 para a Índia com sua esposa relutante e quatro filhos para compartilhar a mensagem de Jesus. Lá ele enfrentou tantos sofrimentos que é incrível 
como ele não abandonou seu chamado e não retornou para casa. 
No entanto, Carey continuou seguindo naquela escuridão por mais de 40 anos.
Ele ficou chocado e atormentado ao ver as viúvas queimadas vivas num ato religioso hindu chamado "sati".
Enfrentando incontáveis oposições, seguiu na batalha e teve influência na abolição de "sati".
Também ficou conhecido por ser "O Amigo da Índia" e "O Pai das Missões Modernas".
Carey ficou encarregado de traduzir mais versões da Bíblia do que haviam sido feitas durante a
história do Cristianismo até então . A vida nunca foi fácil, mas ele se recusou a desistir,
mesmo quando um fogo devastador destruiu anos de seus trabalhos literários.
A herança que ele deixou tem dado inspiração para muitos cristãos até os dias atuais .
Uma vida dedicada a Deus e obediente a seu chamado pode fazer uma diferença profunda no mundo.



Filme o Fora da Lei de Deus de William Tyndale
Baseado no relato da vida de William Tyndale , considerado como o Pai da Bíblia Inglesa.
Obcecado por completar a tarefa de traduzir a Bíblia do latim para a versão Inglesa.
William Tyndale teve que fugir da perseguição dos agentes do Rey Enrique VIII , e de seu chanceler e pelo Cardeal, foi condenado a pena de morte, foi obrigado a viver recluso em diversas
cidades europeias. Um fato verídico, totalmente fiel a história, que mostra a determinação
de um homem que consegui vencer aos perseguidores implacáveis determinado a cumprir seu chamado . Uma verdadeira obra de arte histórica e bíblica .



Filme Lutero 
Martinho Lutero um dos grandes Percussores da reforma Protestante ,
ele foi um ex Sacerdote alemão que se dedicou-se a estudar inteiramente
a Bíblia Sagrada , e entendeu a verdadeira profundidade da sua mensagem . Atormentado por
um sentimento de culpa rompeu laços com a Igreja Romana que aplicava e ensinava varias
doutrinas antibíblicas entre elas a das indulgencias ele se tornou a figura mais importante da Reforma Protestante. Em uma produção original, seu enredo ilustra todas as dificuldades
e suas conquistas na tentativa de levar a verdade clara a todos.




Filme a Vida de John Wesley
John Wesley uma biografia envolvente sobre as lutas de fé de John Wesley, 
suas ideias distorcidas sobre salvação, e como chegou ao entendimento 
que somente pela graça somos salvos. Um filme marcante!




Filme a História de  Moody
Um homem simples, sem muita instrução formal, mas poderosamente usado por Deus:
esta é a história de D.LMoody. Descrevendo um pouco de sua infância sofrida até sua morte,

este filme retrata a trajetória de lutas e vitórias deste grande evangelista que foi chamado de o maior evangelista do seculo 19 .




Filme O pregador do Povo de Charles Spurgeon 
Documentário sobre o maior pregador Batista do Evangelho da era moderna,
considerado o príncipe dos pregadores viveu na Inglaterra no século XIX levou o
evangelho a milhões de pessoas e pregava semanalmente em dez lugares distintos e
continua sendo atualmente o escritor cristão com mais livros publicados no mundo .





Filme Bonhoeffer O Agente da Graça
Uma história verídica de amor, coragem e sacrifício.
 A história verídica de Dietrich Bonhoeffer, ministro alemão com moral e ética que
 se uniu à resistência contra o nazismo de Hitler na Segunda Guerra Mundial.
Firme na Palavra de Deus e na soberania dele, Bonhoeffer enfrenta desafios e a morte.
Hoje, ele é considerado um dos maiores mártires do século.




Filme uma Vida para África de Albert Schweitzer
Albert Schweitzer, filme do missionário evangélico que ganhou o Nobel da Paz
O filme biografico de Albert Schweitzer conta a história do missionário alemão evangélico
que fundou um hospital na Lambaréné, no Gabão e uma igreja. Schweitzer fez teologia e filosofia
na Universidade de Estrasburgo, era também um grande interpréte do músico luterano Bach, onde fazia concertos pela europa com o fim de arrecadar dinheiro para o hospital, no qual serviu também como médico. Em 1952 ele ganhou o prêmio Nobel da Paz.
Albert Schweitzer tornou-se um dos homens mais admirados do mundo, graças a sua filosofia de Reverência pela Vida vivendo em seu hospital em Lambarene, África Ocidental.
Quando Albert Einstein é convidado para falar contra os testes com bombas de hidrogênio, as agências de segurança nacional dos EUA consideram isso uma denúncia da política ocidental. A campanha de difamação é lançada para desacreditar a reputação septuagenários e para silenciá-lo. O jornalista investigativo Phil Figgis é enviado para Lambarene para desenterrar a sujeira no hospital e iniciar um motim de alguns dos médicos do hospital e representantes do governo local. Será que ele vai resistir, siga sua consciência e ainda manifestar-se contra as armas nucleares e a corrida armamentista?




Torturado por Amor a Cristo Richard Wurbrand 
O Pastor Richard Wurmbrand foi o pastor evangélico que passou quatorze anos como prisioneiro
do regime comunista , torturado perseguido e discriminado em sua própria terra natal, a Romênia. Poucos nomes são tão conhecidos naquele país, onde ele é um dos mais reconhecidos cristãos, como líder, autor e educador. Em 1945, quando os comunistas tomaram o poder na Romênia e tentaram submeter as Igrejas aos seus propósitos, Richard Wurmbrand imediatamente deu início a um ministério “subterrâneo” eficiente e vigoroso destinado à pregar do Evangelho tanto a seus compatriotas perseguidos quanto aos soldados russos que tomaram o país. Foi preso em 1948, com sua esposa, Sabina, que cumpriu pena de trabalhos forçados por três anos, no Canal do Danúbio. O Pastor Richard Wurmbrand passou três anos em um quarto pequeno e escuro chamado de solitária , sem ver ninguém a não ser seus torturadores comunistas. Depois foi transferido para uma
cela comum, onde as torturas e perseguições continuaram durante mais cinco anos .
Devido a sua posição internacional como líder cristão, diplomatas de embaixadas estrangeiras questionaram o governo comunista acerca da segurança de Richard Wurmbrand, dizendo que ele fugira da Romênia. Agentes da polícia secreta, fingindo-se de ex-companheiros de prisão, disseram a Sabina terem assistido ao funeral de seu marido no cemitério da prisão. Recomendaram à família na Romênia e aos amigos de outros países que o esquecessem, porque já estava morto.
Após oito anos e meio de prisão, ele foi libertado e imediatamente retomou seu trabalho com a Igreja Subterrânea. Dois anos depois, em 1959, ele foi preso mais uma vez, e sentenciado a vinte e cinco anos de prisão.
Richard Wurmbrand foi libertado quando de uma anistia geral ocorrida em 1964, e novamente continuou seu ministério clandestino. Considerando o grande perigo de ser preso pela terceira vez, cristãos da Noruega tramitaram com as autoridades comunistas sua permissão para deixar a Romênia.







Filme O Contrabandista de Deus Missionário
 Anne Van Der Bijl 
A incrível história de um homem que se tornou agente secreto de Deus, transportando bíblias para os cristãos da Igreja Perseguida. Quando era menino , Anne Van Der Bijl gostava de brincar, imaginando-se um espião infiltrando em território inimigo. O que ele não podia sequer imaginar é que anos depois ele seria chamado para ser um “agente secreto de Deus” com uma difícil missão: levar Bíblias para os cristãos das igrejas perseguidas pelo regime comunista, na Rússia e nos países da Europa, durante a Cortina de Ferro. Embora fosse impossível para um missionário cristão passar pela “Cortina de Ferro”, Anne Van Der Bijl sabia que para Deus não havia impossibilidades. Ao ter de atravessar a fronteira de algum país, com sua mala e seu “fusca” cheios de Bíblias, folhetos e material impresso, ele orava assim: “Senhor, na minha bagagem há Escrituras que desejo levar para os teus filhos, que estão do outro lado desta fronteira. Quando estiveste na Terra, fizeste os olhos dos cegos ver. Agora eu peço: faze com que os olhos desses que vê em fiquem cegos. Não deixes os guardas verem as coisas que não queres que eles vejam”. E Deus atendia sua oração. Você vai se emocionar com o testemunho do “contrabandista de Deus”, marcado pelo amor à Igreja Sofredora e aos irmãos que viviam sob a repressão do comunismo. 
Um história repleta de fé, coragem ousadia, que nos inspira e desafia a sermos testemunhas fiéis do amor de Deus mesmo sob circunstâncias adversas





Filme o Livro Perigoso
Estes encontros são relatos de perseverança e fé de milhares de cristãos perseguidos, irmãos e irmãs que com suas vidas apresentam o desafio diário de viver radicalmente   a mensagem da Bíblia Sagrada muitos destes cristãos  são perseguidos e mortos  , na Eritreia, por exemplo, centenas de cristãos são amontoados em contêineres aprisionados pelo único crime de serem nossos irmãos e irmãs em Cristo. São cruelmente castigados somente por ler o 
Livro Perigoso Seria no mínimo vergonhoso se os cristãos perseguidos fizessem mais e melhor uso da Bíblia do que nós, que somos livres. 






Filme O Espelho dos Mártires
Espelho dos Mártires, Relata em detalhes o modo de vida e as perseguições
que sofreram os cristãos primitivos, e como foram martirizados. Mostra também o
comovente testemunho de fé e coragem de muitos outros cristãos que preferiram
a morte do que negar a fé no/do evangelho; fosse pelo fogo, pela espada ou pelas
feras nas arenas, refugiando-se em cavernas e catacumbas para escaparem da perseguição Romana.
Relata também os meios de tortura utilizados na "Santa Inquisição" na Idade Média;
a história de William Tyndale, dos Anabatistas, e dos Valdenses chegando até os dias de hoje.






Filme O Reavivamento da Rua Azuza
Este autêntico relato do derramamento do Espírito Santo sobre Los Angeles, em 1906,
há de chocar o movimento Pentecostal atual por mostrar que eles têm deixado seu
primeiro amor, quase na mesma medida em que os metodistas se apartaram do ardor
flamejante de John Wesley. Além disso, todo cristão sério se maravilhará ao descobrir
o que Deus realmente operou no início deste século e como aquela tremenda obra
do Espírito foi incompreendida e rejeitada. Finalmente, este relato comovente deverá
desafiar todo o povo de Deus a buscá-lo para a consumação daqueles propósitos, para
o aperfeiçoamento da igreja de Cristo, que foram avançados de forma tão poderosa naquela época.
Uma reunião de oração começou na casa da família Asbery, na Rua Bonnie Brae, número 214.
O grupo levantou uma oferta para poder trazer Lucy Farrow, amiga de Seymour que já tinha
recebido o batismo no Espírito Santo, da cidade de Houston. Quando ela chegou, Farrow orou
para Edward Lee, que caiu no chão e começou falar em línguas estranhas.
Naquela mesma noite, 9 de abril de 1906, o poder do Espírito Santo caiu na reunião de oração
na Rua Bonnie Brae, e a maioria das pessoas presentes começaram falar em línguas. Jennie Moore,
que mais tarde se casou com William Seymour, começou cantar e tocar o piano, apesar de nunca tiver aprendido a tocar.A partir dessa noite, a casa na Rua Bonnie ficou lotado com pessoas buscando o batismo no Espírito Santo. Dentro de poucos dias, o próprio Seymour 
também recebeu o batismo e o dom de línguas.
Uma testemunha das reuniões na Rua Bonnie Brae disse:
Eles gritaram durante três dias e três noites. Era Páscoa.
As pessoas vieram de todos os lugares. No dia seguinte foi impossível chegar
perto da casa. Quando as pessoas entraram, elas caiaram debaixo do poder de Deus;
e a cidade inteira foi tocada. Eles gritaram lá até as fundações da casa cederam,
mas ninguém foi ferido. Durante esses três dias havia muitas pessoas que receberam
o batismo. Os doentes foram curados e os pecadores foram salvos assim que eles entraram.
Sabendo que a casa na Rua Bonnie Brae estava ficando pequena demais para as multidões,
Seymour e os outros procuravam um lugar para se reunir. Eles acharam um prédio,
na Rua Azusa, número 312, que tinha sido uma igreja Metodista Episcopal mas,
depois de ser danificado num incêndio, foi utilizado como estábulo e depósito.
Depois de tirar os escombros, e construir um púlpito de duas caixas de madeira
e bancos de tábuas, o primeiro culto foi realizado na Rua Azusa no dia 14 de abril de 1906.



Filme Bambus no Inverno
Filme produzido pela Missão Portas Abertas que conta um pouco sobre a igreja
perseguida na China. O título "Bambus no inverno" faz referência à perseguição do evangelho:
"Nós, os cristãos chineses, somos como bambu, enquanto mais cortados somos, mais crescemos."
Em um vilarejo do interior da China a comunidade vive à mercê do comunismo, sofrendo
diversas repressões do Regime governamental de sua época. Ah-Choi é uma das poucas jovens
que conseguiu uma boa formação acadêmica e não aceita desistir dos seus sonhos para entregar-se
às pressões dos seus governantes. Ela vive à procura de uma resposta e algo que complete o seu interior. Seu pai vive bebendo para esquecer o seu passado e as perseguições sofridas junto com a sua esposa que morreu torturada pelos comunistas por causa do cristianismo.
Ele teme que Ah-Choi sofra por se envolver com a fé cristã.
Ah Choi é uma jovem de um remoto vilarejo no interior da China. Diferente da maioria,
tem formação acadêmica e não se conforma com a pobreza e com a repressão do governo à sua vila.Ela tem um futuro promissor pela frente: um bom trabalho, dinheiro e até um casamento.
Mas, para isso, terá que deixar a vila e seguir seu caminho.
Durante a visita de um evangelista, ela encontra outra verdade que transformará toda
a sua carreira: a Palavra de Deus.
Bambus no inverno é um dos filmes cristãos mais premiados da história e retrata a
realidade da Igreja chinesa que , apesar da perseguição, continua crescendo.




Filme um Clamor na China
Adotada por uma família nobre de Xangai em 1941, a garota Sung Neng Yee (Nora Lam)
é mimada como se fosse uma princesa até que as bombas e torpedos caem e os japoneses confiscam a sua casa. Depois da derrota dos japoneses, ela se une aos Comunistas, acreditando
que são os libertadores da China. Tudo corre bem até que ela se apaixona por
Lam Cheng Shen de Hong Kong. Os oficiais comunistas resolvem acabar com quaisquer
tendências burguesas que ela possa ter.
Nos anos que se seguem , Nora Lam casa-se e tem filhos, enquanto sofre duras perseguições.
Ela clama a Deus pela sua salvação e milagres acontecem. Ela tenta negociar a
libertação de seu marido e filhos para Hong Kong e, por isso, é condenada a trabalhos
forçados. Essa é, ao mesmo tempo, uma história de amor,
uma saga de coragem, e uma jóia premiada de inspiração.



Filme as Listras de Zebra
O filme as Listras de Zebra é uma produção da Portas Abertas Internacional,
.As Listras de Zebra conta a história de um garoto que é sequestrado em sua tribo
por muçulmanos radicais, ele é comprado por uma família
islâmica e criado nesta religião, todavia ao entrar na universidade, conhece um grupo
de estudos bíblicos cristão e relembra as histórias sobre a bíblia que sua mãe contava,
isso mudará totalmente o rumo de sua história.
O roteiro dramático do filme é excelente, bem como as cenas de ação, o filme possuí
uma mensagem extremamente impactante sobre como que Deus nos chama para servi-lo em
lugares onde carregar a cruz é a regra Uma impactante história de superação e fé . 





Filme Prisioneiros da Fé

Este longa metragem em titulado em português Prisioneiros da Fé, é uma produção da Harvest Prodution em parceria com a Russian Gospel Ministeries e o ministério Batista de missões. O filme conta uma história, baseada em fatos reais de Georgi, Fyodor e Bekir, três cristãos russos que em pleno regime comunista são presos por compartilhar
o evangelho de Cristo, na prisão então eles não se calam e realizam um trabalho evangelístico abrindo uma igreja dentro da prisão, irritando o regime soviético.
O filme apesar de seu clima um tanto bucólico e cinzento, devido a neve e a prisão, lembra-nos muito a carta de tito a Filemon, ao abordar como é o evangelismo na cadeia, mostrando as dificuldades e perseguições do regime soviético a igreja de Jesus Cristo.
Prisioneiros da Fé abre os olhos dos telespectadores para a situação atual da igreja perseguida e os horrores que a falta de liberdade religiosa podem trazer para uma nação. A produção mostra a abnegação e a vida de homens de Fé que se importam mais em carregar a cruz de Cristo e pregar o verdadeiro evangelho do que com as suas próprias vidas. O filme também é revigorante mostrando a paz e a liberdade que temos em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, independentemente dos problemas da vida.
Este filme Prisioneiros da Fé, retrata muito bem como é sofrer por amor ao evangelho de Jesus Cristo e reaviva nosso coração e Fé,
Deve ser assistido por todos Cristãos, para o fortalecimento do corpo de cristo e nos chamar a preocupação com missões e suplicas pelos nossos irmãos perseguidos em varias partes do mundo.



Filme A Morada da Sexta Felicidade 

O filme relata a biografia da missionária Gladys Aylward porem foi romanceada , o filme sobre a missionária evangélica não é um filme cristão mas ainda assim sua história é impactante!
Inculta e pobre, foi recusada pela Agência Missionária para o Interior da China. Mas não desistiu: economizou dinheiro e, numa viagem arriscada, chegou ao destino para o qual acreditava que Deus a estava enviando. Neste filme, há que se dar um desconto para algumas frases humanistas que, com certeza, uma missionária movida por uma fé tão grande não utilizaria . Mas tirando esses pormenores, o filme mostra como Deus abençoou o ministério dessa mulher.
Missionária Britânica que fundou na China um Albergue para fugitivos , famintos , viageiros que passavam pelas montanhas e em 1938 destemidamente durante a invasão japonesa essa missionária
a consegue levar uma centena de crianças sem lar a um local seguro atravessando território dominado pelo inimigo.   Gladys Aylward nasceu em Londres e se tornou missionária na China, adquirindo a cidadania chinesa em 1936. Quatro anos depois ela liderou a jornada com as crianças, mencionada no filme.
Em 1958, o ano do lançamento do filme, ela fundou um lar para crianças em Taiwan, onde ficou até sua morte. Conhecida na China como “Ai-weh-deh” (transliterado para o inglês), ou a “Virtuosa”, ela é respeitada como uma heroína nacional.







Filme A Cruz e O Punhal

Em New York, Nick Cruz era um conhecido chefe de gangue e um adolescente cheio de ódio.
Seus pais praticavam rituais de bruxaria e ele não conhecia a fé cristã.
Um dia, Nick conheceu David, um pastor que visitava as ruas de New York
para pregar o evangelho os membros de gangues . O violento líder de gangue se tornou
um evangelista de renome internacional e pregou para mais de 34 milhões de pessoas

em todo o mundo, ao lado do Pastor David Wilkerson, estabeleceu vários
 centros de reabilitação de drogas no mundo.





Filme Primeiros Frutos
História dos missionários cristãos morávios de 1727.
Um dos primeiros avivamentos cristãos da história dos avivamentos.
Dentre outros, para levar o Evangelho aos escravos, estes viveram como escravos.
Proselitismo que teve início nas Índias Ocidentais e Groenlândia.
Depois nas Américas, África do Sul, Ásia e em algumas ilhas marítimas da Austrália.






Filme Taliabo 
Taliabo Em Busca do Rio da Vida Eterna
missionário realizado pela Missão Novas Tribos em uma remota ilha da Indonésia.
Um vídeo inspirador, que mostra um projeto bem planejado

e realizado com muita paciência, esforço e dedicação. 



Filme a Verdade que Liberta
O documentário, a Verdade que Liberta, é a sequência do documentário Taliabo

Em Busca do Rio da Vida Eterna.




Filme Hakani
Historia de uma garota que foi sepultada viva porque sua tribo pensava que ela não tinha alma.
Foi desenterrada por seu irmão no último instante.
Depois disso, foi obrigada a viver banida de sua tribo por três longos anos
até que a enfermidade e a rejeição a levaram mais uma vez para à beira da morte…

Esta é a história de Hakani, uma das centenas de crianças destinadas a morrer a cada ano
entre os mais de 200 povos indígenas brasileiros. Deficiência física ou mental,
ser gêmeo ou trigêmeo, nascer de uma relação extra - conjugal
todas essas são consideradas razões válidas para se tirar a vida e de uma criança.





Filme E-Taow a Historia dos Mouk' uma tribo Mouk .


Eles viviam sob mentiras e morte ate que através de um missionário ouviram o evangelho de Cristo , os ensinos da bíblia se tornaram um fundamento para a tribo que entendeu claramente a mensagem do evangelho de Cristo e no ano de 1986 o missionário Mark Zouk e sua família presenciam como resultado na  remota Papua Nova Guiné a conversão de praticamente toda a tribo .







Filme Terra selvagem
Uma história verídica comovedora sobre amor ,sinceridade  e  perdão
É um filme sobre um grupo de missionários que em missão de compartilhar o evangelho a uma tribo da amazônia,repentinamente se deparam com a violência de alguns membros da tribo wadani ,cinco missionários sofrem com a violência porem o restante do grupo organiza uma missão de resgate ,porem o amor o perdão,a sinceridade, a palavra de Deus soa mais e ambos grupos se deparam com uma historia comovedora de amor e perdão pelo próximo,o filme é baseado em uma historia verídica.

Em português Terra selvagem
Em espanhol A punta de lança




Filme O Resgate da Fé
Ele é totalmente dedicado à sua missão. Ela é totalmente dedicada a sua fé.

É de 1985 e uma Guerra Fria travada entre o Oriente e o Ocidente. A jovem mulher chamada Carmen, ao tentar contrabandear Bíblias para a Roménia, é capturado por forças comunistas. Infelizmente, o pai de Carmen foi um físico nuclear soviético que tornou-se desiludido com o sistema e desertou para o Ocidente. Agora, os soviéticos estão determinados a forçar o pai de Carmen para ligar-se a eles em troca de sua vida. O governo dos Estados Unidos, determinado a não deixar os soviéticos recuperar um dos seus cientistas, decide enviar um agente solitário para resgatá-la, para ter certeza de que a América não tem de pagar o resgate da Smuggler .  Um thriller tenso Guerra Fria.




Filme Para Salvar Uma Vida
O filme relata a história de um jovem popular em sua escola que muda sua vida
e sacrifica seus sonhos para salvar a vida dos outros.O diretor do filme conta porque foi motivado a fazer esta produção de grande sucesso: “Estava pensando em porque não criamos filmes que possam realmente gerar uma transformação positiva na vida de jovens e adolescentes.



Filme O Refúgio Secreto
Uma família luta contra o terror e a perseguição nazista com a única
arma que eles conhecem... o amor!
Esta é a história verídica de Corrie Ten Boom, uma holandesa cristã que durante a Segunda
Guerra Mundial organizou e liderou um esconderijo na Holanda para ajudar os judeus a escaparem
das forças nazistas. Mas quando a polícia secreta alemã descobre os seus planos, Corrie Ten Boom
experimenta toda a intensidade da brutalidade de Ravensbruck , um campo de concentração nazista para mulheres. Enfrentando humilhação, opressão e sofrimento ,
Corrie Ten Boom testemunha que o amor é ainda mais forte que o ódio  


2 comentários:

  1. Nobre amigo a paz!
    Obrigado por selecionar esses excelentes filmes sobres missões e missionários! Comecei assistindo os prisioneiros da fe: filme edificador,restaurador e profundo sobre a missão é o chamado missionário na vida dos protaprotagonistas do filme e o impacto do evangelho na vida de todos os nessa histórias: pressos políticos e missionários! Deus continue abençoado você.

    ResponderExcluir
  2. Já fazem 10 anos essa postagem mas os exemplos de homens e mulheres de Deus estão vivos. Eles renovam nossa fé, alguns deles eu já assisti, outros coloquei na minha lista. Obrigada por selecionar essa maravilhosa lista de filmes missionários. Deus abençoe

    ResponderExcluir

Colaboradores